9 DICAS PARA ESCOLHER PULSEIRAS MASCULINAS

Publicado: 03/09/2017

As pulseiras se tornaram peças essenciais no look masculino. E o melhor é que está super em alta usar várias pulseiras juntas. Por isso, separamos essas dicas imperdíveis para você não errar ao escolher que acessórios usar!

As pulseiras masculinas estão deixando de ser apenas um complemento e estão se tornando parte essencial do look masculino ao compor um visual mais elaborado.

Você já deve ter notado que aumentou muito a oferta de acessórios masculinos. Isso é muito bom, porque assim temos mais opções para escolher o que combina mais com a gente. Mas por outro lado, surgem dúvidas e mais dúvidas, como escolher e usar cada acessório? 


Com isso em mente separamos algumas dicas para você não errar na hora de escolher seus acessórios!


DICA 1 - TAMANHO   


Escolha pulseiras para o tamanho ideal do seu pulso ou ajustáveis. Observe bem qual é o tamanho do seu pulso, para não comprar pulseiras que vão ficar folgadas demais e deixar o caimento esquisito.


DICA 2 - PRATICIDADE


Homem geralmente tem unha curta, então, escolha colares e pulseiras que tenham o fecho fácil de fechar, vai facilitar muito na hora de se arrumar.


DICA 3 - QUAL USAR


Não existe regra de braço certo para usar pulseiras. Escolha a que combina mais combina com o seu estilo. As pulseiras variam das mais básicas às sofisticadas. Pode usar junto com o relógio, ou se preferir relógio em um braço e pulseiras no outro, fique à vontade. Lembre-se que o importante é sentir-se bem.

 

DICA 4 - MATERIAL


Se você não costuma ter tanto cuidado com suas pulseiras ou tem muito contato com a água, prefira acessórios de Aço Inoxidável, pedras naturais, e evite os de metais oxidáveis. 

 

DICA 5 - QUANTIDADE


Se não é adepto às pulseiras, mas quer usar, comece pelas pulseiras com contas shambalas ou de couro com cores mais neutras (marrom, preto, creme), usando uma ou duas. A medida que for gostando, pode ir aumentando a quantidade.

 

DICA 6 - CORES


Acessório não precisa ser da mesma cor da roupa nem do sapato. Precisa ornar, mas não tem que combinar. O verão pede cores, então entre marrons e pretos, insira uma pulseira colorida que vai dar um toque criativo no seu mix.

 


DICA 7 - TEXTURAS



Pode ousar no seu mix de pulseiras. Misture texturas e cores diferentes,vai te deixar com um visual mais descolado e moderno. Dá para usar pulseira lisa, junto com uma pulseira trançada ou de contas. 

 

DICA 8 - OCASIÕES


Pulseiras não são restritas a looks casuais. Até com terno ou um look social você pode usar pulseiras, apenas tenha cuidado com o cunho da cerimônia que vai participar. Pulseiras em pedras naturais e prata são peças mais refinadas e podem ser usadas em ocasiões mais formais. 

 

DICA 9 - COMPLEMENTO


Um homem é visto pelo seu relógio. Invista neste item. Ele faz toda a diferença e vai dar um upgrade no seu visual. 


DICA EXTRA - COLARES


Os cordões e colares são ótimas opções para alongar, afinar, então quem está acima do peso opte por camisas com gola V e um cordão. Também é um excelente truque para homens baixo. Vai alongar o seu pescoço, o tronco e te deixar mais magro.


 
Voltar