DICAS DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DA PRATA

 

A Prata passa por um processo natural de oxidação, que leva ao escurecimento da peça.

Alguns fatores aceleram esse processo, por isso, é importante ter alguns cuidados para que a conservação da sua joia seja mais duradoura.

Após o uso, é importante fazer uma limpeza na peça com água e detergente neutro, e, depois enxugá-la em flanela de algodão. Essa manutenção irá remover da superfície da peça, substâncias presentes no suor, como o enxofre, e algum produto de uso pessoal, que aceleram a oxidação da prata.

O ideal é guardá-la em local seco, dentro de algum tecido ou plástico. Também, evite deixá-la em contato com produtos químicos, que contenham cloro ou água oxigenada, assim como perfumes e desodorantes, porque são substâncias que tiram o brilho da prata.

Agora, vamos ver algumas dicas de como limpar a prata com produtos que temos em casa, como: pasta de dente, bicarbonato e sabão de coco.

 

Dica 1

Coloque um pouco de pasta de dente branca na flanela ou pano de algodão.

Depois, comece a polir toda a peça com esse pano. Se desejar, poderá deixar alguns minutos.

Enxague a peça em água corrente e seque bem.

 

Dica 2

Coloque um pouco de bicarbonato de sódio com água quente num recipiente, e misture para formar uma pasta. Passe um pouco da pasta na flanela, e comece a polir a peça com delicadeza para evitar arranhões. Outra opção é deixá-la alguns minutos de molho, na água quente com bicarbonato. Depois, enxague bem e seque. Se a peça tiver outros materiais, como pedra, ouro ou algum detalhe, evite deixar de molho com o bicarbonato para não danificar a peça. 

 

 

(65)99335-8050